sábado, 8 de março de 2008

Por que incluí anúncios no meu blog?

Quem já havia acessado este blog antes, e está retornando agora, deve ter notado a presença de anúncios do Google AdSense. Eu não gosto muito de anúncios on-line, mas os anúncios do Google têm algumas vantagens que os tornam atrativos para quem publica conteúdo:
  • Nunca gostei de janelas saltando ou impondo-se a frente ou acima do conteúdo principal de página alguma. Os anúncios do Google não fazem isso.
  • Nunca gostei de anúncios que fossem mais pesados do que o conteúdo principal que estou tentando acessar. Os anúncios do Google são feitos por textos, que não ocupam mais do que uma dezena de kilobytes da banda de conexão, não prejudicando o tempo de acesso ao conteúdo.
  • Nunca gostei de entrar em um site procurando informações quaisquer e me deparar com anúncios de conteúdo adulto ou de jogos de azar. Os anúncios do Google permitem suprimir esse tipo de conteúdo.
  • Nunca gostei de clicar num link pensando se tratar de um link de conteúdo e ir parar numa página de serviços. Ninguém gosta de ser enganado e feito de bobo. Os anúncios do Google permitem suprimir esse tipo de estratégia.
  • O Google AdSense procura inserir anúncios relevantes sobre o assunto principal da página, desta maneira eles poderão ser até úteis no sentido de divulgar e dar conhecimento sobre novos serviços da área da saúde mental.
Além disso tudo, eu acredito na qualidade do conteúdo que está sendo exposto aqui, e acho que receber um módico retorno financeiro é um incentivo para que esta qualidade seja mantida.
Assim, os anúncios deste blog foram inseridos visando meu ganho pessoal, mas não sem respeitar as pessoas que aqui chegam em busca de informações.

Por fim, não gosto de nada que seja imposto. Desta maneira, se você que acessar este blog e não ser incomodado pelos anúncios, existe uma opção: usar o Mozilla Firefox com a extensão AdBlock Plus. Ele filtrará todos os anúncios deste blog e de outros sites, fazendo com que não sejam exibidos e sem que com isso você deixe de apreciar o conteúdo do blog na íntegra.

Ps.: Aproveitando a dica do navegador Firefox, também recomendo a utilização da fonte DejaVu Serif, tamanho 16, para uma visualização mais agradável e uma leitura mais fácil.

Nenhum comentário: