segunda-feira, 10 de março de 2008

Charadas

1. Uma centena de dobras coloridas se erguem em direção ao céu e no centro uma malha de fibras suaves. Até morrer pelas mãos de uma menina, talvez uma dádiva de amor, talvez para uma despedida.

2. Por vezes sou branca, mas sou sempre errada. Eu posso ferir aos fortes e partir um coração. Posso criar o amor e ser a causa da sua aniquilação. Posso fazer sorrir mas em geral resulto em desaprovação.

3. Romeu e Julieta foram encontrados mortos no chão de um quarto em uma casa afastada de tudo. Quando eles foram descobertos, o chão estava coberto de pedaços de vidro e resíduos de água. A única mobília no quarto era uma cama e um armário. Perto da casa, apenas os trilhos dos trens que perto dali passavam. O que causou a morte de Romeu e Julieta?


Respostas nos comentários.

3 comentários:

Psicólogo Cláudio Drews disse...

1. Uma flor.
2. A mentira.
3. Romeu e Julieta são peixes. Sua morte foi causada pela trepidação da passagem dos trens.

Assim como uma flor morre ao ser retirada da terra para expressar o amor de alguém, a mentira também sufoca e abala o amor, até derruba-lo da estante, da mesma maneira sucumbiram Romeu e Julieta, derrubados pelas atribulações de seu pequeno universo.

Ana disse...

Só acertei a flor! Rsrss...

Suellen Rubira disse...

Tô passando rapidinho pra agradecer o comentário no meu blog. O último poema pode até ter ficado legal/bom/inspirador ou o que seja mas senti que ele não me fez levantar os pézinhos do chão enquanto eu estava escrevendo. Foi algo meio que por osmose mas sem muita leveza. É o fardo de se escrever sempre!

Bjs!